pagamento recorrente via pix

Pagamento Recorrente Via PIX

Desde que foi publicamente inaugurado, em novembro de 2020, o Pix fez um sucesso enorme! Afinal de contas, um meio de pagamento instantâneo, e sem taxas, é bom demais para ser verdade. Mas fica ainda melhor, porque as empresas podem recorrer ao pagamento recorrente via Pix.

Ou seja: uma forma a mais de atrair e fidelizar consumidores por meio de uma forma de pagamento ágil, simples e econômica para o consumidor.

Se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, veja os tópicos abaixo, porque vamos explorar tudo a respeito da possibilidade de usar o pagamento recorrente via Pix!

A Importância do Pagamento Recorrente via Pix

Só no Brasil, mais de 4 mil empreendimentos trabalham com o modelo de assinaturas. Isso vem para somar, por exemplo, com as academias, sites de notícias, serviços de streaming, cursos e outros que vêm escalando uma curva de crescimento impressionante no país.

Só como base: em 2015, existiam pouco mais de 300 empresas com esse modelo de negócios. Agora, os populares clubes de assinatura estão com tudo. E você pode fazer parte dessa tendência que chegou para ficar, e ainda explorá-la com um diferencial interessante, por conta do pagamento recorrente via Pix.

E sabe por quê? O Pix já é o modelo de pagamento preferido dos brasileiros e, em sua primeira semana, movimentou mais de R$9 bilhões. Um expressivo resultado que mostra a conveniência buscada pelo brasileiro e, consequentemente, que o seu negócio deveria priorizar para oferecer aos consumidores.

O Processo de Funcionamento do Pagamento Recorrente via PIX

A cobrança via Pix ocorre por meio de QR Codes e os seus clientes nem precisam emitir boletos mais: basta fazê-lo instantaneamente por meio do Pix quando você enviar a cobrança (o QR Code) para os clientes.

Ou seja: por meio de um sistema automatizado, você encaminha as cobranças para os seus assinantes e o pagamento recorrente via Pix é feito simplesmente pelo uso de um QR Code. Com isso, toda venda feita será repassada em apenas 1 dia útil, através de TED, para sua conta bancária (descontado a taxa). 

A inadimplência também se torna menor, já que o pagamento recorrente reforça o lembrete aos assinantes e eles fazem o pagamento em dia. Sem falar que a liberação do seu serviço pode ser imediata.

Afinal de contas, o pagamento via Pix cai instantaneamente na sua conta. A verificação é imediata e, assim, a pessoa já pode usar as suas soluções alguns segundos após o pagamento.

O Início de uma Revolução no seu Sistema de Pagamento

Vale lembrar que o modelo de pagamento recorrente não é novidade, mas está crescendo por conta da praticidade, eficácia e flexibilidade para os clientes. Sem falar na demanda crescente de soluções, como o pagamento recorrente via cartão de crédito e a opção por boleto.

Além, é claro, do pagamento recorrente via Pix, agora, que soma à oferta de alternativas para os clientes.

Da sua parte, é importante contar com uma solução tecnológica que facilite esse processo e contribua com uma gestão mais automatizada para que você foque mais nos aspectos estratégicos e analíticos da sua marca.

Quer saber, então, por onde começar? Descubra os benefícios do pagamento recorrente via Pix e as outras soluções presentes nos módulos desenvolvidos pela Aspin! Entre em contato conosco!

Share this Post

Deixe uma resposta