Pagamento Recorrente por Boleto

Pagamento Recorrente por Boleto: Uma Opção para o seu Cliente

Embora o Pix tenha se tornado a segunda forma de pagamento mais utilizada no país em menos de um ano, desde o seu lançamento, o boleto ainda é um dos principais meios do brasileiro manter as contas em dia. Por isso, essa possibilidade de fidelizar o consumidor por meio do pagamento recorrente por boleto é importante. Siga com a leitura para explicarmos tudo para você.

A história do boleto bancário no país

O boleto é uma invenção brasileira e que já acumula uma história com mais de meio século de duração. Anualmente, são mais de 4 bilhões de documentos, com essa forma de pagamento, emitidos no país.

Mas muita coisa mudou desde os anos 60, quando o boleto foi inserido em nossas rotinas. Outros meios de pagamento foram acrescentados, por exemplo.

Acontece que o boleto bancário é um diferencial e tanto para o brasileiro. Especialmente, para quem é desbancarizado. Ou seja: quem não conta com uma conta aberta, em uma instituição financeira, e tampouco seus produtos ou serviços, como cartão de crédito ou o próprio Pix que mencionamos na abertura deste artigo.

Para você ter noção do tamanho desse público, em 2018 o IBGE apontou que cerca de 60 milhões de pessoas se enquadravam na condição de desbancarizadas.

A importância do boleto bancário

Isso significa que, por mais que muitos meios de pagamento façam uso das atuais soluções tecnológicas e conveniências da transformação digital, contar com o pagamento recorrente por boleto não é má ideia.

Pelo contrário: é uma forma de estar presente para suprir uma necessidade do seu público-alvo.

A consequência natural disso é que você consegue atrair clientes e fidelizar aqueles que buscam o boleto bancário como principal forma de pagamento.

Como aplicar o pagamento recorrente por boleto?

O pagamento recorrente já é bastante observado no mercado, hoje em dia. Modelos de assinatura, como academias ou mesmo serviços de streaming em geral já contam com esse tipo de recurso.

Entretanto, o pagamento recorrente por boleto é uma opção diferenciada justamente pelo meio de pagamento oferecido.

Além disso, essa solução pode contar com auxílios tecnológicos para que você proporcione uma experiência prática, segura e envolta de cuidados para que o consumidor não perca o prazo de pagamento. Por exemplo: o de notificações automáticas, enviadas por e-mail, para que o cliente se programe para pagar o seu boleto mensalmente e sem arcar com multas e prejuízos por esquecer a data de vencimento.

Para o seu site de notícias, uma solução com o pagamento recorrente por boleto pode fazer toda a diferença. Basta pensar no quanto seu consumidor busca por informações, diariamente, e em como você pode proporcionar uma experiência facilitada e cheia de benefícios para alinhar-se ao perfil dos consumidores.

Trata-se, então, de um tipo de serviço que:

  • Melhora a experiência dos seus clientes e assinantes;
  • Ajuda a reduzir o nível de inadimplência;
  • Oferece flexibilidade nos meios de pagamentos oferecidos;
  • Agrega mais valor à sua marca.

E isso tudo pode ser obtido por meio de uma solução como a AspinEasy! Para saber como introduzir o pagamento recorrente por boleto entre as opções de pagamento da sua empresa, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

Share this Post

Deixe uma resposta