A Segurança da Cobrança Via Cartão de Crédito para Serviços Recorrentes

Jancler Capellete

Jancler Capellete

Cobrança Via Cartão de Crédito

Em 2020, o Brasil tinha 123 milhões de cartões de crédito em uso e em circulação pelo país. Em comparação com o ano anterior, inclusive, observou-se um aumento de 33% no número de transações. Ou seja: há uma grande janela de oportunidade para a sua empresa por meio da cobrança via cartão de crédito.

Essa modalidade agrega conveniências para o consumidor, além de manter uma recorrência importante de cobrança que auxilia no planejamento financeiro.

Por isso, vamos mostrar neste post quais são os benefícios e o quanto a cobrança via cartão no serviço recorrente é segura para o consumidor e para o seu negócio. Confira!

O que é a Cobrança Recorrente?

Em outros artigos já abordamos esse assunto, mas nunca é demais explicar um pouco mais. Empresas como a Netflix e outras das mais diversas áreas que trabalham com clubes por assinatura, já têm usado amplamente o conceito de cobrança recorrente. Ela nada mais é do que uma forma de pagamento já autorizada para o débito contínuo em determinado dia do mês.

Assim, os seus clientes não precisam se preocupar com boletos e com o dia de vencimento das faturas. Especialmente, quando ocorre a cobrança via cartão de crédito.

Como Funciona a Cobrança Via Cartão de Crédito?

Ao fazer uso dessa modalidade de pagamento, o seu trabalho se torna mais ágil e conveniente para o consumidor, já que o valor é descontado mensalmente de maneira automática na fatura dos clientes.

É um benefício à parte para quem faz uso desse tipo de solução é que a cobrança via cartão de crédito não consome o limite do cartão de crédito. Uma maneira, portanto, de manter as despesas nessa forma de pagamento sem prejudicar o planejamento financeiro.

Isso acontece porque, diferentemente do parcelamento tradicional que debita do limite o valor cheio de uma compra, a cobrança recorrente via cartão de crédito faz isso de maneira individualizada e mensalmente.

Quais são os Benefícios da Cobrança Via Cartão de Crédito?

Para facilitar a visualização dos pontos positivos desse tipo de cobrança, vamos dividir a apresentação em benefícios para as empresas e, em seguida, para o seu público-alvo. Veja só!

Para o seu Empreendimento

Com a cobrança via cartão de crédito, o seu negócio:

  • Não tem custos com aluguel de máquinas para cartões;
  • Oferece um diferencial competitivo capaz de atrair e fidelizar o seu consumidor;
  • Reduz os custos e tempo investidos em cobranças mensais;
  • Minimiza os casos de inadimplência.

Para os seus Clientes

Quando você apresenta ao seu consumidor as vantagens da cobrança através do cartão de crédito para serviços recorrentes, as seguintes razões podem ser usadas em seus argumentos:

  • Mais comodidade para fazer o pagamento;
  • O limite do cartão de crédito não é comprometido;
  • O cliente não corre o risco de perder o prazo de vencimento e ter que arcar com multas por atraso.

Para absorver esses benefícios em sua rotina, aproveite para conhecer a AspinEasy, uma plataforma online que ajuda na gestão de assinaturas e que possibilita o trabalho por meio desse modelo de pagamento. A plataforma AspinEasy também trabalha com boleto bancário para recorrência, débito e cobrança via Pix.

Caso queira conhecer melhor as vantagens da cobrança via cartão de crédito para serviços recorrentes e entender com a AspinEasy tem tudo a ver com o seu empreendimento, entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do mercado de comunicação brasileiro