Clube de Assinatura: Uma Receita Interessante

Jancler Capellete

Jancler Capellete

clube de assinatura

Com o clube de assinatura, você pode gerar um diferencial competitivo que muitos players da concorrência ainda não exploraram. E, ainda, vai se aproximar cada vez mais do seu público-alvo, fortalecendo o relacionamento.

E se você ainda não sabe como utilizar esse tipo de estratégia na sua empresa, não se preocupe. Ao longo deste artigo, vamos explicar o que é o clube de assinatura, como funciona e alguns cases de destaque no mercado. Boa leitura!

O que é um Clube de Assinatura?

O modelo de assinatura — que ajudou inclusive a popularizar a cobrança recorrente — é bastante popular no país. Antigamente revistas e jornais eram assim, bem como os pacotes de TV por assinatura. Depois surgiram os serviços de streaming e agora os clubes de assinatura alcançaram todas as áreas do consumo.

O clube de assinatura surgiu como um meio de inovar a relação entre marcas e consumidores por meio de brindes e outros benefícios que surgem em decorrência da contratação de um serviço.

No geral, as empresas oferecem diversas opções com diferentes “níveis” de benefícios. Assim, o cliente tem versatilidade para escolher a solução que mais se adapte às suas necessidades e objetivos.

Um bom exemplo de um clube de assinatura é a contratação de um pacote feito por uma distribuidora de cervejas especiais que, mensalmente, envia para os seus assinantes uma seleção diferenciada de bebidas e também outros benefícios, como acessos a aulas ou workshops em vídeo, entre outras possibilidades.

clube de assinatura

Por que Investir em um Clube de Assinatura?

Independentemente se você é uma empresa de comunicação ou uma empresa especializada em determinado tipo de produto, o clube de assinatura traz algumas vantagens para o seu negócio, como:

  • Receita mensal recorrente por meio desse modelo de contratação;
  • Chance de fidelização por meio dos benefícios que devem acertar, em cheio, os interesses do seu público-alvo e gerar um encantamento continuamente;
  • Comodidade para o cliente, que pode receber os benefícios em casa ou por meio de uma via digital (como o encaminhamento de links ou por e-mails);
  • Controle de estoque, já que a previsibilidade de vendas vai ser mais controlada para o seu negócio, assim como a compra de produtos especiais encaminhados para os assinantes;
  • Bom custo/benefício para o cliente;
  • Maior identificação do público com a marca.

Para entender o impacto positivo disso, confira abaixo algumas empresas que estão fazendo sucesso a partir da implementação de um clube de assinatura!

Quais Empresas têm Aderido a esse Tipo de Estratégia?

Selecionamos algumas empresas que podem ajudar a te inspirar no planejamento de uma estratégia baseada no clube de assinatura. Veja só quais são, logo abaixo:

  • Site do Ovo, uma empresa especializada no envio constante de ovos — um ingrediente elementar na culinária, mas que vem acompanhado de benefícios diversos para os assinantes;
  • Home Shave Club, que se especializou em encaminhar aos clientes lâminas de barbear periodicamente. Uma solução personalizada e que agrega comodidades múltiplas para os assinantes;
  • Be Maximus é uma empresa cujo clube de assinatura entrega hormônios para quem necessita realizar a reposição hormonal;
  • Drinks and Clubs, que envia aos assinantes uma remessa pontual de ingredientes para a elaboração de drinques em casa mesmo. Assim, as pessoas aprendem como fazer e ainda tomam suas bebidas favoritas no conforto do lar.

Ou seja: empresas de todos os nichos e portes têm vez com o clube de assinatura. Para saber como você pode dar início a esse tipo de estratégia e dispor das tecnologias necessárias para conferir segurança e mais precisão à implementação, entre em contato e fale com um de nossos especialistas hoje mesmo!

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