O que Precisa um Portal de Notícias

Checklist do que Precisa um Portal de Notícias

Vai investir no modelo de jornalismo empreendedor e quer saber se o seu planejamento está alinhado com as melhores práticas do mercado? Pois temos uma solução simples e eficiente para o que você está à procura: um checklist do que precisa um portal de notícias.

A partir dos apontamentos a seguir, você consegue comparar e entender o que precisa um portal de notícias para, gradualmente, cativar a sua audiência e atrair mais pessoas interessadas nos seus conteúdos.

Isso tudo ajuda a monetizar o seu negócio, também, agregando longevidade ao seu projeto. Confira abaixo, então, e inspire-se em nosso checklist sobre o que precisa um portal de notícias!

O que precisa um portal de notícias?

Vamos lá? Confira os pontos abaixo e avalie se o seu portal de notícias está alinhado — ou quase lá — com as melhores práticas para alcançar o sucesso comercial e de audiência!

O portal de notícias tem boa navegabilidade?

Seu portal de notícias proporciona uma leitura agradável, com todas as informações distribuídas de maneira harmoniosa?

Além disso: seu site é responsivo, permitindo o acesso também via dispositivos móveis?

Isso tudo é fundamental para garantir uma experiência agradável para o seu público-alvo. A navegação simples e eficiente garante que cada usuário entenda, rapidamente, como funciona o seu site e como buscar as informações desejadas em poucos segundos e cliques no mouse.

Você faz uso de hiperlinks?

Usar hiperlinks nos seus conteúdos torna a notícia mais relevante e respaldada por fatos complementares. Ou seja: ao afirmar algo (como resultados de pesquisa), posicione o hiperlink para a fonte de onde esses números foram retirados.

O mesmo pode ser feito com outras notícias do seu próprio portal. Pois os hiperlinks funcionam internamente, também, e podem servir para contextualizar o usuário e também ajudá-lo a se aprofundar no assunto rapidamente.

Isso tudo ajuda a trazer mais credibilidade às informações e também ao seu portal de notícias.

Estabeleça uma boa política de uso de imagens

Utilize, sempre, imagens que venham acompanhadas do crédito do seu proprietário — garantindo os respectivos direitos autorais dessa forma. Essa é uma boa prática do mercado.

Complementarmente, evite o uso explícito de imagens que despertem o interesse pelo sensacionalismo, apenas, visando carona em tragédias sociais. Isso pode manchar a sua reputação.

Permita mais interatividade em suas páginas

Newsletters, lives nas redes sociais, fóruns, comentários nas postagens e chats são algumas das múltiplas maneiras de se aproximar de engajar sua audiência e ter um contato mais próximo com ela.

E é disso que precisa um portal de notícias, atualmente: proximidade com o seu público. É a melhor maneira de entender se você segue no caminho certo e alinhado aos interesses e preferências dos seus leitores e assinantes.

Componha um portal com design atrativo

Crie uma identidade e transporte-a para o seu portal de notícias. Isso deve coexistir com o seu conteúdo, que é o que você tem de mais relevante, e também com os anúncios publicitários, recursos multimídia e sistemas de pagamento, entre outras ferramentas.

Quando usado harmoniosamente, todos saem ganhando. Para isso, contudo, testes são fundamentais e você deve fazê-los à exaustão para encontrar o modelo ideal para o seu portal.

Atualize o seu portal de notícias periodicamente

O conteúdo é a chave para um portal de notícias de sucesso. E a sua atualização periódica é elementar para garantir que os leitores permaneçam informados a respeito dos assuntos de seus interesses.

Lembre-se que a antecipação da notícia é um dos principais trunfos do jornalista — e caminha de mãos dadas com a ética, lembre-se disso.

Invista em recursos de integração e multimídia

Sabe do que mais precisa um portal de notícias? Integração com suas redes sociais e também o uso estratégico de conteúdo multimídia.

Assim, você explora uma notícia de diferentes maneiras, e com criatividade para atrair os leitores. A ideia é fidelizar seu público tanto em seu portal quanto em suas páginas nas redes sociais.

Quer saber por onde começar a colocar em prática os segredos compartilhados neste checklist? Entre em contato conosco, através de nossas soluções e expertise na área, podemos auxiliar muito para que você alcance seus objetivos!

Share this Post

Deixe uma resposta