portal leia fácil

Case do Portal Leia Fácil: Como as Soluções Aspin podem Modificar Resultados

Em janeiro de 2020 os gestores do Portal Leia Fácil entraram em contato conosco. Eles estavam insatisfeitos com seu desempenho e gostariam de mudar de plataforma, reformular o site e aumentar as possibilidades de monetização.

Assim, o Portal Leia Fácil adquiriu as soluções da Plataforma AspinNews: Portal de Conteúdo, Flip, Paywall, Controle de Assinantes, Loja para Vendas de Assinaturas e a nossa Consultoria na Venda do Inventário Digital.

Agora, você está convidado a acompanhar um pouco desse case de sucesso.

O Histórico do Portal Leia Fácil

A história do Portal Leia Fácil começou em 2003, com a fundação do Jornal Integração. O periódico foi crescendo em tiragem e importância ao longo dos anos e rapidamente se tornou o principal veículo de mídia da Região das Hortênsias, na Serra Gaúcha, recebendo diversas premiações de reconhecimento.

A empresa familiar, que hoje conta com o Jornal Integração, a Rádio Integração Digital e o Portal Leia Fácil, tem como principal valor trabalhar com a informação verificada, com a checagem de fontes e consequentemente com a verdade. Esse valor se torna ainda mais importante nesse momento histórico que passamos, onde fake news de toda ordem se espalham por grupos de WhatsApp e outras redes sociais. Assim, o jornalismo profissional realizado pela empresa, reduz a influência de mentiras em sua comunidade.

Outro ponto forte do grupo midiático são as colunas de opinião, que contam com cronistas que se destacam na região, fazendo com que o Jornal Integração e o Portal Leia Fácil consigam levar o questionamento ao seio da sociedade.

Parceria Portal Leia Fácil e Aspin Tecnologia

Com o Portal lançado, para atingir o público também no digital, os gestores viram que seus resultados nas buscas do Google estavam muito abaixo do esperado. Isso impedia o crescimento do site e consequentemente a monetização do trabalho realizado. Foi nesse momento que a parceria com a Aspin Tecnologia aconteceu. Apostando no know-how da empresa, que já trabalhava com mais de 50 grupos de mídia pelo Brasil inteiro, o Grupo Integração decidiu pela profissionalização de seu novo portal. Uma manobra que gerou ótimos resultados.

Resultados Alcançados

A parceria com a Aspin Tecnologia chegou no momento necessário. Logo em março de 2020 a pandemia de COVID-19 se alastrou pelo mundo, seguida de lockdowns e confinamentos em massa. Isso resultou em um boom de pessoas interessadas em informações através do digital, o que aumentou o tráfego do Portal Leia Fácil de forma considerável e irreversível.

Graças ao suporte dado pela Aspin Tecnologia e a estrutura sólida de suas soluções, o Portal Leia Fácil estava preparado para isso. Tanto para entregar um site moderno, sem erros de navegação, quanto para monetizar com o aumento de público, pois ferramentas como Paywall e AspinEasy (controle de assinaturas) foram estrategicamente implementadas.

Katieli, gestora de marketing, disse em entrevista:

“Trabalhar com a Aspin é muito importante, eles sabem o que é necessário, enxergam as necessidades do cliente porque eles têm experiência em situações semelhantes. Não precisamos falar, eles conseguem se antecipar aos problemas que enfrentamos. ”

Na comparação do período de parceria Leia Fácil x Aspin (01/08/20 a 31/07/21) com o mesmo período do ano anterior (01/08/19 a 31/07/20), é significativo o aumento de vários índices:

Planos Futuros do Jornal Leia Fácil

Para o futuro, os gestores do grupo pretendem aumentar ainda mais a audiência do Portal Leia Fácil, em consonância com a renovação do público que aos poucos está migrando do impresso para o digital. E dessa forma, fazer do site de notícias mais lido da Serra Gaúcha, o principal veículo do Grupo Integração e sua principal fonte de renda.

Para acompanhar as notícias do Portal Leia Fácil, acesse https://leiafacil.com.br/.

Share this Post

Deixe uma resposta