A Publicidade Digital e os Portais de Notícias

Jancler Capellete

Jancler Capellete

Publicidade para Portais de Notícias

Publicidade para portais de notícias sempre foi assunto importante para o setor e empresas de comunicação, uma necessidade imediata para empresas que desejam se consolidar no mercado.

Prova disso é o recente estudo desenvolvido pela Kantar Ibope Media e IAB Brasil. De acordo com a pesquisa, pouco mais de 23,5 bilhões foram investidos em publicidade digital durante 2020.

Se compararmos com o ano de 2018, houve um aumento de 48% nesse tipo de investimento.

Esta leitura, portanto, é altamente recomendável para você que ainda não começou ou sequer avaliou todo o potencial da publicidade para portais de notícias. Inspire-se em nossas ideias!

A Importância da Publicidade para Portais de Notícias

Com a transformação digital e, posteriormente, com a migração de serviços analógicos e presenciais para o universo online, em decorrência da pandemia, o mundo está cada vez mais enraizado em soluções virtuais.

Portanto, hoje em dia não basta engajar sua audiência e produzir conteúdo focado no seu público-alvo — com relevância e qualidade. A publicidade para portais de notícias é um fator relevante para gerar retorno financeiro para o seu negócio e permitir longevidade a ele.

Sem falar que, atualmente, as estratégias e campanhas de publicidade digital possuem elevado poder de personalização. Não se trata de “empurrar” um produto ou serviço genérico para o seu público, mas no alinhamento entre o que eles pesquisam na internet e os anúncios certos para eles.

Não à toa, é um meio prático, lucrativo e benéfico para todos. E a partir da publicidade para portais de notícias, sua empresa passa a ganhar dinheiro com notícias.

Os Meios de Investir em Publicidade Digital

Confira, a seguir, quais são as principais alternativas de publicidade para portais de notícias e que podem ser facilmente implementadas no dia a dia da sua empresa!

Rede de Display do Google

Explore o seu portal de notícias para acomodar anúncios em diferentes formatos e tamanhos que vão apresentar publicidades conforme os hábitos de navegação de cada usuário — conforme destacamos acima.

Isso permite que você anuncie produtos ou serviços personalizados para cada visitante em suas páginas. Algo que não impacta negativamente a experiência e ainda aumenta a possibilidade de conversão (já que os cliques nos anúncios geram retorno para a sua empresa).

Marketing de Afiliados

Participar de programas de afiliados de empresas como o Booking e a Amazon, entre outras, permite que um clique em determinado anúncio, em seu site, garanta uma comissão caso o usuário finalize a compra a partir do clique em seu link.

Assim, é mais uma maneira personalizada de impactar a sua audiência com o anúncio certo e no lugar certo, não interferindo na experiência dos seus leitores ao visitarem seu site.

Mídia Programática

Leilões online permitem que você invista uma quantidade variável do seu orçamento nesse tipo de meio de publicidade para portais de notícias e sites em geral.

Com a mídia programática, os anúncios aparecem em outros sites, fazendo com que o seu orçamento direcione — mais uma vez — a publicidade certa para cada perfil de usuário na internet. E caso não conheça esse meio de publicidade digital, o Taboola é um bom exemplo.

Vale a pena, ainda, ficar de olho nas principais ferramentas que ajudam a valorizar e agregar eficiência às suas estratégias de publicidade para portais de notícias.

E podemos ajudar! Clique aqui, fale com um de nossos especialistas e conheça todas as soluções da Aspin que foram pensadas para transformar o seu site em um portal de notícias rentável e com qualidade editorial!

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