Controle de Inadimplência

O Desafio do Controle de Inadimplência dos Clientes

Com quase 70% das famílias brasileiras endividadas, existe uma chance maior de que você tenha que colocar em prática os seus processos de controle de inadimplência.

Só que essa é uma tarefa que demanda sensibilidade, cuidados e organização para lidar com esse tipo de problema da melhor forma possível.

Para que você entenda como o seu site de notícias ou portal de conteúdo pode ter um excelente controle de inadimplência, fizemos este post. Confira, a seguir, nossas dicas sobre o assunto!

O que é a Inadimplência?

Inadimplência é o débito ou os débitos pendentes de um consumidor com a empresa que ele realizou uma compra. No geral, esse é um problema e tanto para as pessoas — inclusive, para os empreendimentos.

Afinal de contas, a inadimplência é um verdadeiro obstáculo para a boa gestão financeira, já que quanto mais clientes estiverem com pendências, mais comprometido é o fluxo de caixa da sua organização.

Como Lidar com o Controle de Inadimplência?

Existem algumas maneiras de evitar a inadimplência ou mesmo — uma alternativa melhor — garantir que os pagamentos dos seus clientes ocorram, tranquilamente, no prazo. Algo que pode ajudá-los a manter a saúde financeira e reduzir os riscos de acumular dívidas.

Já para a sua empresa, as dicas abaixo podem manter o seu negócio em constante evolução e com os recebimentos em dia.

Ofereça Formas Facilitadas de Pagamento

Caso algum cliente esteja inadimplente, aborde-o com soluções. Ofereça meios diversificados para liquidar o débito. Seguem algumas ideias:

  • Oferecer mais opções de bandeiras de cartões de crédito;
  • Boletos com descontos;
  • Condições facilitadas por meio da cobrança recorrente;
  • Parcelamento da atual dívida;
  • Pagamentos digitais com descontos exclusivos.

Essas são formas de fidelizar o seu consumidor fiel, mas que está em um momento financeiro mais delicado.

Tenha um Controle da sua Gestão Financeira

Ter uma previsibilidade garantida de entradas é muito difícil. Afinal de contas, você nunca sabe quem vai honrar os seus compromissos e quem vai atrasar o pagamento, em determinado mês.

Mas é bom contar com uma média aproximada, conforme os últimos registros da sua empresa, e manter um controle próximo. Isso vai valorizar a sua gestão financeira para considerar, sempre, os imprevistos e garantir que você tenha total controle e segurança para lidar com as suas próprias finanças.

Conte com uma Plataforma Profissional para o Controle de Inadimplência

A tecnologia pode ser de grande ajuda para o controle de inadimplência.

Neste caso, a AspinEasy é um meio simples, eficiente e seguro para que você conte com uma previsibilidade maior de recebimento a cada mês. Tudo porque nossa plataforma online é inteiramente focada no controle de assinaturas para qualquer segmento que funcione a partir de um modelo mensal de pagamento.

É o caso, por exemplo, de jornais, revistas, academias, clubes e outros serviços recorrentes.

Com a AspinEasy, então, é possível:

  • Cadastrar um meio de pagamento de cobrança recorrente, que debita de maneira automática as despesas de cada clientes via cartão de crédito, PIX ou ainda envia um boleto bancário;
  • Automatizar o pagamento, evitando que o cliente tenha que se preocupar em lembrar das mensalidades;
  • Integrar facilmente com outras plataformas.

Assim, fica muito mais fácil manter um controle de inadimplência e você consegue abordar seus clientes de maneira amistosa e personalizada, buscando soluções exclusivas.

Quer saber mais a respeito disso? Entre em contato e fale com um de nossos especialistas a respeito da AspinEasy!

Share this Post

Deixe uma resposta