O futuro da internet está, em grande parte, no acesso via dispositivo móvel, sabia? Daí, a importância em considerar a implementação de um portal de notícias responsivo para a sua marca.
Atualmente, 58% da população brasileira acessa a internet exclusivamente pelo smartphone. O que apenas reforça o cuidado que você deveria ter para impactar positivamente na experiência desses usuários.
Por isso, ao longo deste post, vamos explicar melhor o que significa ter um portal de notícias responsivo e o que ele pode fazer pelo seu negócio. Confira!
O que é um Portal de Notícias Responsivo?
O termo responsivo remete ao conceito popularizado por Ethan Marconte, em 2010: Responsive Web Design. E a proposta é simples: tornar um site adaptável às necessidades do usuário.
Como destacamos anteriormente, a migração do acesso à internet por meio de dispositivos móveis fez com que as empresas buscassem soluções para adaptar o design e os conteúdos de seus respectivos sites de maneira agradável também em smartphones e tablets.
O mesmo se aplica para o seu portal de notícias responsivo. Por exemplo: quando acessamos um site via computador e, em seguida, a mesma página via smartphone, podem ocorrer mudanças na resolução da tela, na distribuição de espaços, imagens e textos ao longo da tela e até mesmo a apresentação dos espaços publicitários.
E o design responsivo ajuda a transformar a página em algo adaptável a todo tipo de plataforma, garantindo uma experiência de navegação agradável independentemente do dispositivo usado.
Qual é a Importância do Portal de Notícias Responsivo?
Sem um portal de notícias responsivo, talvez a sua empresa não esteja atenta às tendências e preferências do seu público-alvo e audiência. Afinal de contas, mais e mais pessoas acessam a internet e permanecem on-line em seus dispositivos móveis.
Ter uma experiência positiva no computador e uma desagradável ao acessar o mesmo site pelo smartphone pode espantar os seus leitores. E esse deve ser o foco principal em considerar a implementação de um portal de notícias responsivo.
Só que existem outros benefícios em tomar essa decisão. Confira:
- Melhor custo-benefício, já que o investimento é acessível e de longo prazo;
- Maior visibilidade e credibilidade para a sua marca, mostrando atenção às mudanças impactantes do mercado e nas preferências do seu consumidor;
- Maior alcance de marca, porque os usuários vão acessar o seu portal de notícias e ter uma experiência positiva independentemente do dispositivo usado;
- Melhor distribuição e exposição do seu conteúdo e dos espaços publicitários, garantindo uma visualização harmônica de informações e anúncios em suas páginas.
Nós sabemos que o conteúdo de qualidade ainda é determinante para o sucesso do seu negócio, mas ele deve vir acompanhado de soluções e recursos tecnológicos que facilitem o acesso, a navegação e a interação da sua audiência com o seu portal de notícias.
Para tanto, convidamos você a entrar em contato com um de nossos especialistas! Na Aspin, podemos desenvolver, juntos, soluções que tornem o seu portal de notícias responsivo e capaz de gerar um impacto positivo na experiência do usuário e permitindo mais engajamento de sua audiência!