Recentemente lançamos um módulo de Curadoria de Dados da Audiência que tem por objetivo analisar estrategicamente portais de conteúdo e a partir dessa análise, entregar um relatório mensal completo com dados e sugestão de campanhas de marketing que podem ser feitas com base no perfil da audiência.
Surgiu uma questão que alguns nos perguntaram. Qual a diferença da Curadoria de Dados e do Google Analitycs?
Veja as diferenças:
Curadoria de Dados
Através da Curadoria de Dados analisamos o perfil e comportamento dos visitantes de um site apresentando as seguintes informações:
- Dados clássicos de analise na audiência: usuários únicos, visitas, page views e bounces;
- Intenção de compra;
- Temas de interesse;
- Tecnologias usadas;
- Localização;
- Dados demográficos;
- Profissões;
- Redes sociais acessadas pelos internautas;
- Funil de conversão;
- Monitoramento de campanhas de mídia programática;
- Entrega mensal de relatório descrevendo a análise de forma didática e simples;
- Sugestões de ações de marketing e Inbound Marketing de acordo com o perfil da audiência.
Google Analytics
O Google Analytics é um sistema de monitoramento de tráfego que tem como objetivo saber o volume de acessos, as informações apresentadas são:
- Número total de visitantes, visitante único e visitantes que retornam ao site;
- Origens de tráfego;
- Metas – Quais as metas traçadas para o site foram atingidas;
- Resultados de e-commerce – Como anda o desempenho da sua loja virtual;
- Monitoramento de campanhas;
- Redes sociais que trazem mais acessos ao site.
Nossa Curadoria e o Google Analytics na verdade se complementam e podem ajudar sua publicação a monetizar conteúdo, gerar engajamento e entregar o que realmente o visitante do seu portal está procurando.
Ainda ficou com dúvidas? Entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você.
Fonte: Navegg