Meus anúncios não estão sendo exibidos!!!

Jancler Capellete

Jancler Capellete

Para muitos portais de conteúdo a publicidade é uma importante fonte de renda, muitos inclusive vivem apenas dela sem cobrar por assinaturas ou vender produtos. Existem várias formas de veicular uma publicidade, que normalmente deve render alguma receita ao portal de conteúdo. A forma mais comum de publicidade são os anúncios (espaços nos portais de conteúdo que geralmente são pagos).


O que muitos publishers podem não saber é que a maioria dos leitores pode estar visualizando a imagem acima ao invés de seus anúncios, o que além de diminuir a rentabilidade com cliques afasta possíveis anunciantes. Mas por que isto acontece? E principalmente, como solucionar este problema?
A causa é bem simples, o Adobe Flash Player é uma tecnologia que está sendo bloqueada pelo Google Chrome por motivos de desempenho e segurança, e substituída pela tecnologia HTML5.
O bloqueio é feito de maneira seletiva onde apenas o conteúdo secundário é bloqueado, por exemplo, se você tiver uma página em flash, os conteúdos principais como vídeos, fotos e textos serão exibidos, porém os anúncios não, o que para um veículo de comunicação que tem boa parte, quando não toda sua renda vinda de anúncios é algo preocupante.

Você deve estar pensando, “mas isso é apenas no Google Chrome, quem acessar de outro navegador vai ver meus anúncios normalmente…”, e você está certo, o problema é que segundo o site Tecmundo (Ranquing navegadores), cerca de 58% das pessoas no mundo usam o Google Chrome. Outra pesquisa que comprova o posicionamento do Google Chrome na preferência dos usuários foi feita pelo site OlharDigital, confira em Navegadores.

Felizmente a solução é tão simples quanto a causa, basta você atualizar seu portal utilizando tecnologias recentes, deixando de lado o Flash. Você sabe que manter o portal de conteúdo atualizado deve ser uma grande preocupação para todos os publishers, pois em um mercado onde as preferencias e hábitos de consumo dos leitores mudam cada vez mais rápido e a competição no meio digital cada vez mais acirrada, ter um portal bem feito e que tenha uma boa experiência ao usuário em qualquer formato de tela, é essencial.

Novas tecnologias vão possibilitar não apenas que seus anúncios sejam visualizados por todos os leitores/visitantes, mas abrem uma grande gama de recursos, dentre eles a integração com redes sociais que hoje são o principal meio por onde as pessoas buscam informação. E antes que você diga que é muito difícil se preocupar com tudo isso ou que ter um portal atualizado é para veículos maiores que possuem uma equipe com mais gente, temos uma boa notícia. Não é difícil ter um portal de conteúdo atualizado, nem demanda muito investimento. Para isso, procure empresas que conheçam e entendam deste mercado, pois elas possuem soluções prontas e sempre atualizadas, bastando contratar e utilizar.

Caso precise de ajuda em sua escolha, vamos conversar um pouco e fazer um projeto do seu portal de conteúdo.

Conheça uma solução que facilita todo este cenário, acesse AspinNews.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do mercado de comunicação brasileiro