Para aprofundar o relacionamento com a indústria jornalística, o Facebook anunciou nesse mês de janeiro um projeto para o Jornalismo.
Essa é uma ótima oportunidade para empresas do segmento divulgarem conteúdo no Facebook.
Selecionamos algumas ações do projeto que podem impactar de forma positiva no seu negócio, confira:
1 – Novos formatos para contar histórias – O Facebook prestará suporte para que os veículos criem conteúdos nos formatos já existente como o Live 360 e Instant Articles, segundo a diretora de produto do facebook, Fidji Simo o objetivo é começar testando os Instant Articles para que os leitores possam ver múltiplas matérias de seus veículos preferidos;
2- Notícias locais – empresa quer começar a promover a mídia independente e notícias locais, o que pode ser muito relevante para pequenos veículos e para aqueles que já possuem uma presença regional no impresso;
3 – Desenvolvimento de novos modelos de negócio – Em breve será possível a inserção de anúncios em vídeos e transmissões ao vivo, dessa forma a oportunidade em ampliar a audiência de marcas será ainda mais rentável. A ampliação de assinaturas através da monetização de conteúdo também está dentro desse mote de desenvolvimento de negócios;
4- Treinamento para jornalistas e profissionais de marketing – A empresa se comprometeu em treinar jornalistas e profissionais de marketing para que eles saibam explorar o melhor que a ferramenta tem a oferecer.
O Facebook também se comprometeu a combater negócios e sites que criam notícias falsas, essas não terão a mesma relevância daquelas que criam conteúdo com responsabilidade.
Recentemente, a empresa adquiriu uma nova ferramenta chamada Crowdtangle que irá auxiliar no rastreamento do conteúdo na web, medindo a performance de matérias e artigos nas redes sociais e identificando influenciadores.
Algumas funcionalidades serão disponibilizadas em breve, fique atento às atualizações do Facebook e aproveite tudo o que este projeto tem a oferecer para o seu negócio.