Dicas para rentabilizar o seu portal de conteúdo

Rafael Petermann

Rafael Petermann

Não sabe como rentabilizar o conteúdo da sua revista, jornal, blog ou portal de notícias? Selecionamos algumas dicas que irão transformar seu conteúdo em um negócio rentável, confira abaixo:

– Conteúdo Relevante

Promova algo de valor para quem lê, planeje a pauta de conteúdo focada no público que deseja atingir e analise: Que informações seriam relevantes para este público? Que artigos ele gostaria de ler? Lembre-se também que as pessoas que consomem conteúdo na internet valorizam cada vez mais quem divulga informação verdadeira e transparente. Busque notícias e dados de confiança, credibilidade e de fontes seguras.

– Venda espaços publicitários

Se o seu portal já possui conteúdo relevante e uma boa audiência, invista na venda de anúncios publicitários. Quanto melhor for a audiência do seu portal, mais valorizado será o espaço de divulgação no seu site.

– Aposte em uma loja virtual de assinaturas

Através de uma loja virtual é possível vender assinaturas tanto impressas quanto digitais, além de automatizar pagamentos e renovações. Ofereça uma compra online aos usuários e clientes do seu portal com diversas opções de assinaturas. Aumente o relacionamento com os seus clientes através de campanhas de assinaturas progressivas, onde o cliente começa pagando um valor simbólico para degustação e se gostar do conteúdo mantém a assinatura por mais tempo, mesmo que o preço mude. Trabalhe as oportunidades de mercado para disponibilizar assinaturas promocionais como por exemplo, a Black Friday.

– Invista na cobrança recorrente

Através da cobrança recorrente é possível controlar melhor os recebíveis e também gerir o fluxo de caixa de uma forma mais clara, rápida e prática. Dessa forma a empresa pode criar projeções para investir seu dinheiro com mais facilidade e segurança. Além disso, esse método fideliza clientes devido à venda fluir de forma mais prática e sem a necessidade de o cliente ir ao banco.

Venda produtos agregados

Ofereça produtos agregados na sua loja virtual como um anuário, livro, e-book, guia ou até mesmo camisetas e produtos relacionados às matérias do seu portal. Com a opção de venda de produtos agregados ainda é possível criar ações sociais e de marketing como, por exemplo, reverter parte do valor arrecadado da venda para uma instituição de caridade.

– Parcerias

Faça parcerias com outras marcas. Muitos sites de publicações, como revistas, por exemplo, estão investindo no conceito do “veja agora, compre agora” onde o usuário lê uma matéria específica e pode comprar o produto relacionado no site, aproveite essa tendência de mercado e faça parcerias com outros segmentos criando novas oportunidades de vendas.

Quer começar a rentabilizar seu conteúdo? Entre em contato conosco e transforme esse desejo em um negócio de sucesso.

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