Aumente as vendas de assinaturas da sua publicação

Rafael Petermann

Rafael Petermann

Quer aumentar a rentabilidade de assinaturas tanto no impresso como no online? Veja algumas estratégias e coloque-as em prática:

Alie o impresso ao online – ainda são muitos consumidores que acreditam no valor e na segurança de informação que uma assinatura impressa oferece. Aproveite para oferecer através de um e-commerce, assinaturas impressa entregue na porta do seu assinante e assinatura digital para que ele possa acessar o conteúdo onde estiver, através do celular ou computador;

Ofereça pacotes diferenciados –  ofereça pacotes diferenciados para os mais diversos perfis de usuários, invista em tabelas de preços criativas para montar pacotes personalizados, com preços variáveis, para conseguir ganhar o maior número de clientes;

Insira landing pages no seu portal – atraia clientes para uma página de conversão, você deve ter um Call to Action (chamada para ação) chamativo e colorido, como por exemplo: “Quer ler o seu jornal preferido no seu celular? Assine agora!”. Colete os principais dados de contato do usuário como nome, e-mail e celular para converter esses dados em novos clientes;

Aproveite datas comerciais para oferecer promoções e descontos – transforme datas do varejo como Black Friday, Dia da Mulher e Dia dos Pais em oportunidades para oferecer descontos e promoções especiais para quem ainda não é assinante, por exemplo: “Black Friday: assinatura digital de R$15,90 por apenas R$ 5,90 válido por 30 dias”. Se o usuário gostar do conteúdo consumido nesse período promocional com certeza ele irá manter a assinatura por um período maior, mesmo que após 30 dias o valor aumente;

Ofereça benefícios para assinantes – ofereça benefícios exclusivos como descontos em lojas, cinemas e nas compras em materiais da sua loja virtual como livros e anuários. Deixe esses descontos destacados em sua loja para quem ainda não é assinante ver as vantagens em assinar sua publicação;

Tenha uma central de relacionamento –  acompanhe de perto seus assinantes e mostre o quanto ele é importante, o feedback do seu cliente é um dos melhores indicadores de qualidade do seu produto. Aumente as renovações de assinaturas e mantenha seu cliente fiel com uma plataforma de relacionamento ágil e integrada.

Possuímos uma plataforma de e-commerce completa para o mercado de mídia, com diversas opções de pacotes e funcionalidades. Além de uma consultoria completa voltada para as melhores e mais rentáveis práticas do mercado. Entre em contato conosco, será um prazer ajudar sua empresa a vender ainda mais.

 

Assine nossa newsletter e fique por dentro do mercado de comunicação brasileiro