5 relatórios importantes para jornais e revistas

Rafael Petermann

Rafael Petermann

Existem resultados e métricas que não podem ser deixados de lado por gestores de jornais e revistas. Através da análise de resultados, sejam eles bons ou ruins consegue-se definir o futuro de um setor, a estratégia a ser aplicada e planejamento empresarial para o semestre ou ano subsequente. Para ajudar os gestores no momento da tomada de decisão, selecionamos os relatórios mais utilizados pelos nossos mais de 100 clientes. Confira abaixo:

1 – Relatório de movimentações diárias de assinaturas

Com esse relatório é possível fazer a gestão diária das movimentações de assinaturas.

Além disso outro benefício é a redução da impressão de listas completas e também a visualização de movimentações importantes como novas assinaturas e cancelamentos de um dia para o outro.

O relatório demonstra as entradas e saídas por distribuidor, entregador, roteiro e cliente.

Dessa forma é possível saber detalhes como: endereço, modo de entrega e quantidade de exemplares a serem entregues.

2 — Relatório de assinaturas para renovação

O relatório de assinaturas para renovação é utilizado para acessar uma lista de renovação de assinaturas com antecedência e assinantes não renovados, assim é possível fornecer listagens para equipe a equipe comercial trabalhar e garantir um maior número de vendas na opção de renovação de assinaturas.

Através desse relatório também é possível gerar ações para trabalhar com a ferramenta de mala direta dinâmica como: listas segmentadas para envio de e-mail marketing, relatórios para ligações da equipe comercial, entre outros.

O relatório permite extrair dados utilizando diversos filtros, veja abaixo os principais:

  • Data final: seleciona assinaturas que estão terminando de acordo com período escolhido;
  • Produto: filtra apenas assinaturas de determinados produtos;
  • Tipo de assinatura: filtra assinaturas de um produto e tipo de assinaturas;
  • Entregador: permite selecionar assinaturas por entregador;
  • Vendedor: permite selecionar assinaturas pelo nome do vendedor;
  • Portador: permite selecionar assinaturas pelo portador (opções de cartão, débito ou boleto);
  • Campanha: seleciona assinaturas de acordo com uma campanha pré-determinada;
  • Cidade/Bairro: seleciona as assinaturas de acordo com dados de endereço;
  • Tipo de Pessoa: permite filtrar pessoas físicas ou jurídicas;
  • Parcelas: identifica o perfil de pagamento da assinatura como: todas parcelas pagas, a pagar, parcialmente paga, abonada ou sem parcela (cortesias ou promoções);
  • Modalidade de cobrança: boletos, cartão de crédito ou débito em conta.

Com todas essas opções, fica bem mais fácil gerenciar as renovações de assinaturas, seja de jornal, revista, portal de conteúdo ou outro negócio de assinaturas.

 3 – Relatório de audiência

Hoje em dia um relatório completo com todas as informações dos visitantes do seu portal assim como um planejamento de ações mensais a serem executadas é essencial para aumentar o engajamento dos visitantes e a fidelização de seus clientes. Nós pensamos e criamos para o seu portal de conteúdo o Relatório de Curadoria de Audiência que apresenta as seguintes estatísticas mensais:

  • Performance – Dados dos acessos ao seu site com o perfil dos usuários.
  • Projeções – Estimativa de audiência por campanha de mídia programática
  • Comportamentos – Comportamento de compra da audiência do seu portal.
  • Interesses – Principais interesses de acordo com o histórico de navegação.
  • Dados demográficos – Saiba idade, gênero, escolaridade, estado civil e classe social dos usuários.
  • Tecnologias – Navegadores e dispositivos mais utilizados para acessar o seu portal.
  • Localização – Saiba a distribuição geográfica da sua audiência.
  • Redes Sociais – Saiba quais são as redes mais acessadas da sua audiência.
  • Funil de Conversão – Ferramenta que analisa cada etapa de visita do seu portal.

A cada relatório, além dos dados você recebe uma sugestão de campanha de marketing a ser feita de acordo com as métricas apresentadas.

4 – Relatório comparativo da concorrência

Precisando saber quantas vezes o seu cliente anunciou com a sua empresa e com os seus concorrentes? O Relatório comparativo da concorrência apresenta uma prévia dos valores cobrados pela concorrência de acordo com os preços aplicados no mercado.

O relatório apresenta os seguintes dados: nome do cliente, quantidade de anúncios, tamanho dos anúncios, valor individual e total.

Com esse relatório é possível analisar os motivos que estão levando seus clientes a anunciarem mais com seu concorrente e vice e versa. Veja também os valores em mídia que estão sendo investidos nos concorrentes. Tendo nas mãos estas informações, você conseguirá realizar uma avaliação interna de valores, criar propostas mais assertivas aos clientes e principalmente ter uma ideia de como e quanto os seus concorrentes estão faturando.

5 – Relatório de atendimentos geral

O relatório de atendimentos é um aliado fundamental para a gestão da sua empresa. Nele é possível registrar todo o atendimento receptivo dos seus clientes, ou seja, toda a comunicação com o cliente pode ser armazenado para futura análise. Veja abaixo alguns exemplos de informações importantes que podem ser registradas nas interações:

  • Críticas –  críticas para serviços e produtos que sua empresa oferece;
  • Elogios – elogios para serviços, produtos e colabores da empresa;
  • Reclamações – reclamações relativas a entrega de exemplares sejam impressos ou digitais, problemas com algum serviço disponibilizado e que não esteja funcionando;
  • Solicitações – segunda via de cobrança, cartão do assinante, renovação de assinatura;
  • Sugestões – sugestões de melhorias de produtos e serviços, pauta para a redação, entre outras.

 

Existem outros relatórios além desse que citamos que também são importantes para tomada de decisão e para facilitar a rotina de diversos setores. Confira abaixo:

 

Com o ano de 2017 terminando sua empresa possui esses dados para mensurar e fazer projeções para um novo 2018? Se ainda não tem, aproveite para conhecer nossas plataformas.

Muito mais agilidade e estratégia no dia a dia do seu trabalho e da sua equipe.

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