4 métricas importantes para o seu negócio de assinaturas:

Rafael Petermann

Rafael Petermann

1 – Churn / índice de cancelamentos

Churn é o evento de cancelamento ou desistência de assinaturas. Através da tecnologia de mineração de dados, é possível descobrir padrões e perfis que serão utilizados para a definição de ações de retenção e fidelização dos assinantes.

2 – Previsão de Receita recorrente

A receita recorrente é previsão dos pagamentos através da análise de assinaturas. Com a mensuração da receita recorrente é possível gerenciar e tomar decisões sobre o seu negócio para os meses subsequentes, é possível também analisar quando sua empresa pode investir e quando deve reduzir os custos.

3 – Mensuração de Assinaturas

Mensure a receita mensal de assinaturas impressas ou digital através de relatórios e ferramentas como: crescimento mensal de venda de assinaturas, vendas por tabelas de preços, controle de renovações, controle de inadimplência, gerenciamento de permuta e venda conjugada.

4 – Métricas de circulação / distribuição

Controle sua circulação / distribuição através de relatórios de controle de tiragens, entregas por rota e entregador e também controle de reenvio de exemplares. Dessa forma, será possível ter números para agregar nas vendas e também analisar quais os fatores de reenvio de exemplares para poder sanar esse problema, reduzindo assim o custo e tendo números para argumentar com o cliente quanto a circulação do seu jornal, editorial ou revista.

Precisa de ajuda para gerenciar seu negócio de assinaturas? Entre em contato conosco.

Assine nossa newsletter e fique por dentro do mercado de comunicação brasileiro